Como cadastrar um currículo corretamente e qual a diferença do papel para o digital

Como cadastrar um currículo corretamente e qual a diferença do papel para o digital

Não importa o formato ele sempre será o cartão de apresentação, agora são os currículos são digitais, pois a maioria das empresas recebem esse currículo pela internet.

Com essa facilidade para a entrega dos currículos online via e-mail os erros tem se multiplicado e iremos analisar todos os pontos logo a baixo.

Aquela regra que não muda para currículos impressos, não podendo passar de 2 folhas como de costume, colocar só o que for realmente interessante sem prolongar e “encher linguiça”.

O ponto fundamental é apresentar-se no currículo, mostrar suas experiencias e habilidades.

Tanto o currículo tradicional como o digital, devem seguir algumas dicas e regras para melhorar sua performasse.

Aqueles candidatos que buscam uma vaga em um campo especifico, é sempre importante você associar o objetivo do currículo á vaga que esta disponível.

Lembrando que muitas pessoas acabam buscando modelos de currículos na internet, que é preciso comente o preenchimento do mesmo, facilitando a vida de muitos.

Sempre mantenha seu currículo atualizado, antes de enviar e bom fazer uma analise dele todo, uma correção é sempre bom, para não enviar com erros que podem ser cruciais para a sua candidatura.

A facilidade da internet é que você pode se candidatar em diversas vagas ao redor do mundo, isso é apenas um exemplo de como a internet veio pra facilitar a nossa vida.

Mas na hora de se apresentar não cometa exageros. “É importante que as pessoas não se autopromovam demais no currículo. É importante citar fatos que façam com que o entrevistador naturalmente julgue que essa pessoa é aquilo ou não”, diz Andreza Santana , diretora de marketing.

Outro principal ponto é o exagero de infirmações inúteis para tal momento, sempre se atente a tudo isso, seja simples e objetivo.

EXEMPLO SIMPLES DE CURRÍCULO

– o currículo deve ser claro, objetivo e sucinto, no máximo duas páginas

– nome completo, endereço, e-mail e telefone (não coloque sexo, estado civil nem a quantidade de filhos)

– ordem decrescente: primeiro coloque os empregos mais recentes e assim por diante.

– liste de 3 a 5 empregos

– escreva somente a função que exerceu nos empregos anteriores

– língua estrangeira – informe o grau e a fluência

– curso extracurricular ou intercâmbio, só informe se tiver a ver com a vaga pretendida, ou se for recém-formado e você não tiver muita experiência

Sempre se atente as informações digitadas, corrija antes de enviar isso é a principal diga, corrija os erros para não enviar o currículo errado e ter sua candidatura cancela antes mesmo de começar, você pode não ser chamado por um simples erro no seu currículo por isso não custa verificar.

QUALQUER DIFICULDADE CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *