Empresa Cacau Show

Empresa Cacau Show

 

A empresa Cacau Show é uma grande empresa de alimentos no Brasil.

Conhecida em vários estados, a empresa produz chocolates 100% nacionais.

Fundação

A marca Cacau Show foi fundada por Alexandre Tadeu da Costa, quando tinha apenas 17 anos.

Alexandre morava na cidade de São Paulo e começou a produção dos chocolates de forma independente, conquistando vários clientes logo na sua primeira empreitada.

Hoje a empresa Cacau Show é liderada pelo fundador, Alexandre, e chegou a marca de 2.000 lojas, que estão distribuídas em mais de 1.000 cidades do Brasil.

A Cacau Show é considerada uma rede de lojas de chocolates das mais importantes do mundo. É uma das maiores entre seus concorrentes em nível mundial.

História da empresa

Alexandre conta que sua história com a Cacau Show começou no ano de 1988, durante a pascoa. Quando tinha apenas 17 anos, fez uma propaganda de vendas de ovos de 50g.

Então, ele conseguiu 2.000 encomendas destes ovos, mas para o seu desespero, ele não tinha como realizar a produção dessa demanda.

Quando conta a história, Alexandre diz que para produzir os 2.000 ovos que havia vendido, trabalhou durante 18 horas, durante 3 dias seguidos.

Foi a primeira realização que teve dentro do ramo de chocolates, a partir dessa experiência, o Alexandre percebeu que o mercado de chocolates poderia disparar no Brasil e era pouco explorado na época.

O fundador da empresa Cacau Show saiu dessa experiência com o lucro de U$500,00 e conta que sua ideia de empreendedorismo surgiu em uma sala na empresa dos seus pais.

Com o aumento rápido da demanda na produção dos chocolates artesanais, logo ele havia alugado uma sala e estava trabalhando de forma independente.

Alexandre conta que na época em que estava começando seus investimentos, não possuía uma estrutura sólida para produzir os chocolates, por isso ele e seu amigo, produziam os chocolates e saiam nas ruas oferecendo.

Foi dessa forma que a empresa Cacau Show começou e cresceu, através de muito esforço e dedicação de Alexandre.

O empreendedor procurou aprender a realizar todos os processos da fabricação de chocolates e distribuição sozinho. Ele conta que aprendeu como fabricar, conservar, embalar e aprendeu todos os processos de logística para tocar sua empresa em frente.

Um momento difícil para a empresa Cacau Show aconteceu no ano de 1992, durante o verão. Durante este verão as vendas haviam caído e os chocolates da marca estavam parando de circular nas lojas.

Como o produto tem pouca durabilidade, Alexandre começou a ter prejuízo vendo os chocolates estragando nas lojas.

A história de Alexandre mudou mais uma vez na crise de 1992, quando começou a produzir panetones para cobrir as despesas que estava tendo, montou quiosques em feiras de natal para oferecer os chocolates e os panetones que agora eram a novidade.

Nessa fase que viu a situação do seu produto ficando ruim, optou por comprar produtos que vendiam no verão e conseguiu se manter ativo no mercado.

Primeira loja Cacau Show

A primeira loja da Cacau Show foi fundada no ano de 2001 na cidade de Piracicaba, em São Paulo. A loja cresceu rápido na cidade e no ano seguinte, foram abertas mais 18 lojas com o nome da marca.

A partir deste ponto a empresa Cacau Show vem crescendo cada vez mais e é reconhecida no Brasil como uma das maiores fábricas de chocolates artesanais.

Vagas de emprego na empresa Cacau Show

A empresa Cacau Show oferece oportunidades de empregos em mais de 2.000 cidades do Brasil.
Existem várias oportunidades para trabalhar na empresa disponíveis no Google e em sites de empregos atualmente.

Caso você esteja interessado, procure pesquisar um pouco mais sobre as vagas de emprego disponíveis nas plataformas de emprego e cadastre o seu currículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *