Historia da empresa Havan

Historia da empresa Havan

Início da empresa

O nome da empresa Havan foi criado pela junção dos nomes dos criadores da marca Havan.

Os fundadores da marca foram Luciano Hang e Vanderlei de Limas. A empresa começou muito pequena na década de 90 e foi uma das empresas pioneiras no Brasil na venda de produtos estrangeiros.

Passando a importar tecidos e artigos de baixo valor agregado, a loja desde sempre ofereceu diversas opções de produtos e muita variedade para os seus clientes.

No ano de 1999, a empresa estava ativa e percebeu os rumos da economia nacional, observando a desvalorização cambial, Luciano Hang definiu um novo modelo de atuação para a marca, e a partir dai a empresa ingressou no segmento de lojas de departamentos.

Sociedade

Atualmente a empresa e marca Havan é comandada e liderada apenas por Luciano Hang, Vanderlei de Limas é antigo sócio e não está mais vinculado à marca.

Um pouco de história

Em 2008, a empresa restaurou o antigo Castelinho de Moellmann, que é considerado um grande cartão postal de Santa Catarina, este se encontrava abandonado. Atualmente o Castelinho é uma das lojas de departamento da Havan.

A loja do Castelinho é uma das lojas da empresa que tem uma temática própria e alia o passado com o futuro.

Logo depois, em 2010, ocorreu o que seria um novo marco na história das lojas de departamento Havan. Foi a inauguração da megaloja na cidade de Barra Velha. Essa loja é também o Centro de Distribuição Havan.

Em 2017, a empresa alcançou o marco de 100 lojas. A 100ª foi inaugurada na cidade de Rio Branco, no Acre. Segundo Luciano Hang, seu grande objetivo agora é alcançar a marca de 200 lojas por todo Brasil.

Atualmente o grupo Havan, também atua em outros segmentos na região sul do país, como os segmentos de energia elétrica, postos de combustível, factoring, hotelaria, entre outros.

A empresa

A Havan é uma das maiores empresas do setor varejista do Brasil e tem sua matriz na cidade de Brusque-SC.

Também é conhecida pelas suas lojas com a fachada similar à da casa branca, além disso, pelas réplicas da estátua da liberdade, presentes na frente da maioria das lojas.

Hoje a Havan possui mais de 120 lojas pelo Brasil e está presente em 16 estados, são eles:

Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Rondônia, Tocantins, Bahia, Distrito Federal e Pernambuco.

Segundo a última pesquisa em 2013, a empresa Havan possui uma média de 12.000 funcionários.

Hoje a empresa é bastante famosa, principalmente no sul do Brasil, aonde tem muito clientes fiéis à marca.

A marca continua avançando no seu segmento e continua construindo novas lojas e novas oportunidades de empregos em vários municípios do Brasil.

Luciano Hang

Atualmente é o líder da marca Havan, o empresário acumula premiações que foram o reconhecimento da comunidade onde atua.

Ele recebeu o prêmio de Top Turismo ADVB/SC em 2008 e 2010 como reconhecimento dos projetos do Castelo Havan e Natal Luz Havan.

No ano de 2011 é eleito como personalidade de vendas pela ADBV/SC. Em 2012 recebeu o prêmio Fórum de Liberes Empresariais. No ano de 2012 foi o empresário destaque no Comércio e recebeu o prêmio de Top of Mind e em 2014 chegou ao Ranking dos 100 líderes de melhor reputação no Brasil.

Segundo o próprio Luciano Hang, a Havan foi construída graças à dedicação e ao comprometimento de seus colaboradores.

Diz Luciano que, as pessoas, a ousadia e a coração são o que permite que a marca Havan seja referência no seu segmento atualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *