Identificando juros abusivos na hora de contratar um empréstimo

Identificando juros abusivos na hora de contratar um empréstimo

Sabemos que na maioria das vezes os empréstimos são contratados por força maiores, pressões, dividar contas atrasadas, isso acontece sempre na maioria dos casos.

Podemos levar em consideração que a pessoal em si nem olha os requisitos basicos para saber o que se esta a contratar naquele momento, o que ela tem em mente é pegar o dinheiro en tentar resolver a sua vida financeira.

Mais isso só pode acarretar ainda mais ao fracaso, pois ela não consulta e nao faz uma cotação para saber onde pode pegar um juros mais baixo, por isso os bancos se aproveitam e deixa a cada dia mais facil a retirarda de credito mediante a empréstimo nos caixas eletronicos.

Então diante de diversas necessidades as pessoas olham apenas o valor da parcela e nada mais, e acabam caindo em juros absivos.

Com a crise econômica brasileira, sabemos que muitas vezes nos vemos diante de imprevistos, que nos fazem gastar o dinheiro que não temos. Com isso, o acúmulo de dívidas pode surgir, e como consequência entrarmos em juros muito alto de um empréstimo, na tentativa de quitar estas dívidas.

O que são juros abusivos de um empréstimo?

Não é estabelecido por lei uma taxa que determine o exato valor de juros abusivos de um empréstimo. Mas, existe uma regra clara que determina que os juros abusivos, são aqueles que se encontram acima da media que esta sendo praticada no mercado.

“Cobrar juros muito alto de um empréstimo, é ilegal, pois se trata de uma maneira que as instituições encontram para ter uma vantagem excessiva sobre os seus clientes.

Mesmo quando o cliente que solicita um empréstimo, já possui um histórico de acumulo de dividas, os juros abusivos de um empréstimo, são considerados uma maneira ilegal de ter mais ganhos nesta operação”

Lembando que o Banco Central é o responsavel em publicar as taxas de juros ou seja as medias estão ao seu alcance, basta acessar o site e ter por base os dados obtidos la.

Seria bem mais facil, que, antes de contratar qualquer serviço de empréstimo, você fizesse uma cotação em diversas agencias e financeiras de emprestimos pra saber onde você pagara a menor taxa de juros, após isso compara com as taxas que estão no site do Banco Central, para ver se confere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *